Os gatos são animais super comunicativos. Quem pensa o contrário é porque nunca teve um bichano para chamar de seu! Eles conversam entre si e com os humanos através dos miados, gorjeios, murmúrios e também através do ronrom. Muitos estudos já apontam os diversos benefícios desses sons.

Além de ronronarem quando estão cuidando dos filhotes ou recebendo atenção de algum humano, os gatos também ronronam quando estão sob estresse com medo, por exemplo, quando veem um veterinário ou quando estão se recuperando de uma lesão.

O gato vibra, sobretudo, para se sentir mais confortável. É um grande especialista em desfazer as energias negativas, sendo capaz de perceber e de identificar os estados emocionais do seu dono humano. Por isso, dizem que livra os humanos das suas energias negativas.

Diversos estudos realizados com gatos demonstraram a eficácia da técnica do ronronar. Os especialistas afirmam, com base nos estudos, que os felinos se curam antes de seus problemas, por exemplo, respiratórios, quando ronronam.

Uma explicação para essa hipótese concreta sobre as dificuldades para respirar é que o ronronar permite que os gatos respirem pela boca, algo que será mais difícil se estiverem com o focinho machucado.

Por todas essas razões, um ronronado e esses sons peculiares dos gatinhos são muito benéficos para a sua saúde, uma vez que aumentam a sua densidade óssea e aceleram os processos de cura. Inclusive, ajuda-os a pegar no sono. 

 

Incrível não é?

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...