Uma leitora deu essa super dica aqui no blog e ficamos curiosos para descobrir se realmente funciona. Fomos então atrás de vídeos no youtube, encontramos alguns bem explicativos e separamos este aqui que mostra bem o efeito da farinha de mandioca. Ela parece aglutinar melhor o xixi e “empanar” (RISOS) melhor o cocô. O resultado deve ser menos odor e, aparentemente, fica mais fácil de juntar para jogar no lixo ou, talvez até na privada já que é biodegradável.

Ainda não testamos com os gatos da gang Cat Club, mas em breve eles serão nossas cobaias e vamos mostrar pra vocês no que deu! Por enquanto, assista ao vídeo e diga pra gente se você já testou e se deu certo.

É sempre importante consultar o médico veterinário antes de colocar em prática qualquer novidade no manejo do seu gato. Certifique-se de que ele esteja saudável e não tenha tendência a problemas respiratórios ou alergias que possam ser agravados. Muitos gatos possuem alergias a diferentes areias higiênicas, rações e etc.

Quer ler mais sobre opções de banheiro para gatos? Então veja esse post sobre banheiro autolimpante para gatos e este outro sobre como treinar seu gato para usar o banheiro dos humanos!

Não deixe de visitar a sessão de cuidados da lojinha do Cat Club. Lá você encontra pás de plástico super práticas e caixinhas baratas e fáceis de limpar!

 

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Rita Pinheiro Curto

    Sim! Só que eu misturo com areia fina de construção. O saco com 1 Kg, está por volta de R$ 15,00 no Tenda. Dura bastante. O odor melhora muito tb. Espero ter ajudado. Abs a todos os amantes de gatos!!!

  • Silvia Turina

    Eu uso com a areia pipcat lavanda! Coloco um pacote de farinha de mandioca para um de areia. Acrescento um pacote de bicarbonato de sódio uma vez por semana e talco.AAreia dura muito mais tempo e praticamente não tem odor nenhum.

    • Antônio Dantas

      Qual a função do bicarbonato nessa composição, Sílvia? Ele faz diminuir o odor?

    • Vinícius

      Só tem que tomar cuidado com o talco, que faz mal para os pulmões.

  • Helena Amaral

    Mas areia comum oi farinha não vem moscas ou formigas?

  • Regina Cypriano

    eu uso pipicat multicat com farinha de mandioca grossa… faço isso há ano e desde a época do orkut (aprendi lá nas comunidades de gatos) acho ótimo, a areia dura muito mais, dá menos cheiro, o torrão de xixi não desmancha quando a gente vai retirar e o cocô fica bem empanado….mas a farinha de mandioca não pode ser a torrada, tem que ser a crua mesmo
    senão não dá certo

  • Sirley Roieski

    Melhor solucao ate agora! Eu uso somente a farinha e nao tem cheiro nenhum e descarto no banheiro. Tenho 01 gata somente e uso 01 kg por semana. Suficiente e mais barato que areia higienica. Uso farinha bem grossinha nao faz mal para minha patudinha.