Diariamente observamos milhares de pedidos de ajuda para encontrarem seus gatos “desaparecidos”, quando não são pedidos de auxílio financeiro para ajudarem a tratar dos gatos que sofreram maus tratos, se envolveram em brigas ou apenas se acidentaram. Há quem diga que essa é a natureza deles, que gatos são seres livres e “eles escolhem esse caminho”. Oi?

Gatos são criaturas livres, mas nós destruímos o habitat natural deles, eles não entendem os perigos do nosso mundo e essa “liberdade” está matando eles. Quem nunca viu uma notícia nos grupos online onde mais de 30 gatos morreram vítimas de envenenamento. É isso que você quer pra eles?

Eles não entendem o nosso mundo, a nossa forma de se comunicar, eles não tem como identificar o perigo em um pedaço de carne envenenada, enquanto sua barriga vazia grita por fome. É essa mesma fome que faz os felinos invadirem casas em busca de alimento e por descuido acabam virando vítimas de cães ou de gente ruim.

“Eu amo meu gato como se fosse meu filho”. Se ama, cuida, seu filho humano entende que não pode aceitar comida de estranhos, que não pode invadir a casa dos outros. Se seu filho humano tivesse alguma deficiência que o impedisse de ter essa compreensão, tenho certeza que você daria seu jeito de telar a sua casa e priva-lo do acesso as ruas.

Mas infelizmente muitas pessoas por mais que amem seus gatos, agem como se eles fossem substituíveis, que não vale a pena investir dinheiro para oferecer uma melhor qualidade de vida pro felino. Pois um gato pode sim viver muito bem dentro de casa, desde que tenha o ambiente pensado pra ele. Alguns brinquedos, prateleiras no alto e sua dedicação de tempo. Nada mais.

E garanto que qualquer investimento para melhorar a qualidade de vida do seu gato, será menor que a dor da perda e as contas do tratamento numa clínica veterinária, isso é, quando o humano busca cuidar.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...