O gatinho Tom é famoso no Instagram por ser uma fofura de bichinho e, claro, por sua história de superação. O Tom foi mordido por um cachorro e ficou paraplégico, mas hoje é um gato feliz que usa bermudas. Para ele não tirar a fralda com os dentinhos, a sua dona, a fonoaudióloga Mônica Pereira, teve essa ideia de colocar bermuda pra ele ficar mais confortável e à vontade pela casa (só não imaginava que tanta gente ia amar as fotos dele de bermuda no Instagram).

O Tom era um gatinho de rua que foi resgatado em 2014 pela ONG Amigos de São Francisco. Ele tinha ferimentos bem graves de mordidas de cachorro e não conseguia andar. Logo recebeu tratamento na ONG, passando por cirurgias, mas infelizmente não recuperou os movimentos das patas traseiras tornando-se paraplégico. A sorte do bichinho mudou quando a Mônica viu uma foto dele no site do abrigo.“Eu nunca tinha tido um gato antes, mas havia um tempo que estava pensando em adotar um. Quando o vi, fiquei apaixonada”, diz.

Mônica teve que esperar um longo processo para adotar o Tom, e também precisou aprender a cuidar dele, a trocar fralda e estimulá-lo a fazer xixi e côco. Os veterinários a ensinaram e ela aprendeu tudo bem rapidinho.

Tom usa fralda de recém-nascido e bermuda de bebê tamanho P. Depois de ver rastro de xixi pela casa, Mônica lembrou que tinha uma bermuda de seu afilhado recém-nascido e colocou no gato. “Tom se adaptou superbem à bermuda e nunca mais tirou a fralda”, diz.

Mônica se mostra uma mãe feliz e orgulhosa, e o gatinho, muito amado e feliz. Basta dar uma olhada no Instagram pra perceber que os dois são muito felizes juntos e que apesar de ter sido mordido por um cão, hoje o Tom se dá muito bem com eles.

Vê se não é um amor e um exemplo de gatinho? <3

tom

601563-620x620-1

601565-620x620-1

601561-620x620-1 (1)

601559-620x620-1

Fonte: Gatices do blog folha e Instagram

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Lisete

    Aiiiiii que lindoooooo, muito charmosooooo…