Você provavelmente já ouviu falar dessa síndrome que não é exatamente uma doença, mas acontece com grande frequência, um dos campeões de atendimento na emergência veterinária. A Síndrome do Gato Paraquedista nada mais é do que quedas sofridas por gatos que moram em apartamento sem tela nas janelas. As quedas são geralmente graves e muitas vezes fatais.

janela-2

– Mas o meu gato é esperto, ele sabe que não pode pular. – Não tenha tanta certeza! Gatos são espertos sim, mas acidentes acontecem.

Os gatos adoram caçar e perseguir pequenos insetos e passarinhos. Por vezes ficam tão distraídos que nem percebem barreiras físicas ou, até mesmo, janelas abertas. Por isso, todo cuidado é pouco! A melhor forma de evitar acidentes é usar telas nas janelas.

janela

– Que besteira, gatos caem em pé, se ele cair, vai virar de costas e tudo bem. – Errado de novo! Sim, gatos caem em pé, entretanto, quando a queda acontece de uma altura muito grande, por mais que ele consiga virar e cair de pé, o impacto é enorme e o estrago proporcional. Se a queda não for fatal, ele vai sofrer graves lesões nos membros. 🙁

Então, nada de dar bobeira com janelas! Se você mora em apartamento ou casa de mais de um andar, não deixe de colocar telas em todas as janelas, ou você quer que os vizinhos precisem chamar o resgate para salvar seu gato no parapeito do prédio?

 

 

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Niva

    isso mesmo, telar é a solução porque nós modificamos o habitat dos animais.

  • Anonymus

    UMA VEZ UM GATO QUE EU TINHA ESTAVA CORRENDO ATRAZ DE UM PASSARO E CAIU DA SACADA DO 3 ANDAR … POR SORTE ELE CAIU EM CIDA DE UMA ALMOFADA QUE ESTAVA SOBRE A MOTO E NAO SE MACHUCOU