O Shopping Eldorado, um dos principais de São Paulo, provocou polêmica ao promover desde 18 de Fevereiro, uma exposição chamada “Casa dos Bruxos”, com temática dos filmes Harry Potter

Além dos objetos presentes, quatro corujas vivas também faziam parte da exposição. Entretanto, visitantes começaram a relatar que as corujas ficavam com as patas amarradas para que as pessoas pudessem tirar fotos. 

Além de ficarem em uma espécie de poleiro feito para elas, eram colocadas perto dos visitantes, que pagavam até R$ 60,00 por ingresso para entrar na exposição.

Em uma das fotos publicadas no Instagram, é possível ver duas corujas colocadas em um carrinho de bebê (veja nas imagens abaixo).

A decisão de remoção das corujas foi tomada após a repercussão de um post do Instagram da apresentadora e ativista Luisa Mell, que, depois de ter recebido uma mensagem de uma seguidora, procurou o shopping para apurar a denúncia.

“A atendente me confirmou que elas ficam das 10 da manhã até as 10 da noite, todos os dias (menos segunda), amarradas para tirarem fotos” escreveu Luisa Mell na rede social.

O Shopping emitiu um comunicado afirmando que “após apuração da denúncia dos maus-tratos com animais pelo responsável da exposição ‘Casa dos Bruxos’, as corujas foram retiradas e não voltarão a participar do evento“, comprometendo-se a aumentar a rigidez e a fiscalização nos eventos realizados dentro das dependências do empreendimento.

Já Wagner Ávila, treinador  das corujas,  disse que o equipamento é utilizado em trabalhos técnicos de falcoaria e que não configura maus-tratos, e que a inclusão das aves na exposição tem o objetivo de conscientização, já que depois do lançamento do filme Harry Potter, tema da exposição, muitas pessoas adotaram corujas que logo depois abandonaram.

“Nossa participação nesse evento é uma interferência. Estamos lá para falar para as pessoas não comprarem corujas, porque elas não interagem. Na exposição, elas ficam em sua situação natural, dormindo”, disse.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...