Falo pessoal! Aqui é a Gata-Chefe Aurorinha no pedaço! Tudo beleza?

Hoje vamos falar de um assunto maravilhoso e ao mesmo tempo polêmico entre os humanos: por que os gatos dormem tanto???

Todo mundo sabe que os humanos morrem de inveja dos gatos por três motivos: nossa beleza, nossa sabedoria e nosso sono. Esses são os três pilares que sustentam a superioridade felina sobre os homens!

Conheço pessoas que fariam qualquer coisa por algumas horas de sono a mais por dia! Mas essa gente não entende que humanos foram feitos para o trabalho, enquanto nós, os gatos, fomos feitos para o absoluto sossego.

Amamos dormir porque isso faz parte da nossa natureza e da nossa essência felina! Alguns gatos chegam a dormir em média 15 horas por dia, e outros podem dormir até 20 horas. Isso é absolutamente normal para nós. Mas não tiramos essas horas de sono todas de uma vez, assim não tem graça. Preferimos tirar alguns cochilos durante o dia e a noite.

Por serem bastante invejosos e recalcados, os humanos nos estigmatizaram de preguiçosos, e isso é a mais pura calúnia!!! Somos animais de hábitos noturnos, por isso tiramos várias sonecas diurnamente. Dormimos de dia para caçar à noite, simples assim!

Vocês precisam saber que somos aparentemente domesticados. Toda essa boa convivência não passa de um disfarce para dominarmos o planeta em que vocês vivem! No fundo no fundo, ainda somos mais selvagens do que nunca!!!

Agora que eu já te ensinei que o seu gato não é preguiçoso e nem sente muito sono à toa, deixe-o descansar durante o dia para que recarregue suas energias para a noite, belezinha!!

Lambeijos da Aurô 🙂

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...