Para muitos papais e mamães de estimação, o vômito frequente dos gatos é simplesmente uma parte bastante comum de suas vidas. 

Mas existem aqueles casos excepcionais onde o vômito de gato é causado por envenenamento ou por doenças muito graves. Se você suspeita que seu gato tenha comido algo tóxico, chame seu veterinário imediatamente para uma consulta de emergência.

Se o líquido é sangrento ou escuro como café, também contacte p veterinário o mais rápido possível. Se o gato está vomitando todos os dias, recusando comida e água, também leve o seu bichano para uma consulta o quanto antes.

Mas calma! Esse post visa esclarecer os seis principais motivos que levam os gatos a vomitarem, e como você pode proceder para evitar que isso aconteça novamente:

1. Bolas de pelo

Quando o seu gato se lambe, as fibras soltas ficam presas nas pequenas farpas da língua. Então o gato acaba engolindo esses pelos, provocando um acúmulo em seu estômago. Você pode ajudar a prevenir bolas de pelo escovando seu gato regularmente. Mesmo os gatos de cabelos curtos se beneficiam de escovação regular.

2. Comer muito rápido

Às vezes os gatinhos comem como se não houvesse amanhã. Se o seu gato faz isso constantemente, talvez seja a hora de trocar o comedouro. Um bom truque é usar uma tigela de comida em forma de espiral, o que força o gato a capturar os grãos mais lentamente. 

Esse Comedouro Slow Food você encontra na loja CAT CLUB!

3. Comida nova

Se você trocar subitamente a marca de ração do seu gato, algo no novo produto poderá irritar o estômago dele. Alternar de uma dieta única para alimentos secos para alimentos enlatados também pode causar vômitos, pois a comida enlatada é bastante rica em comparação com a seca. Tente voltar para o alimento antigo para ver se o vômito pára.

4. Comer pastagem ou plantas

Se você tem plantas em sua casa, seu gato pode ter o desejo de mastigar as folhas. Certifique-se de que as plantas em sua casa não sejam tóxicas para os gatos. Considere plantar um jardim de grama de gato para que as suas plantinhas estejam a salvo!

Essa graminha da imagem você prepara em casa, é só colocar água e em 6 a 8 dias nascem brotos limpos e nutritivos de aveia e milheto. Sem química. Naturalmente. São sementes de aveia e milheto para serem plantadas, que darão origem à graminha para gatos, especial para a alimentação dos gatos, e que regula o trato intestinal e elimina bolas de pelos. Ela também está disponível em na loja CAT CLUB

5. Parasitas

Infestações pesadas de vermes podem causar vômitos. Se você encontrar provas de vermes no vômito ou fezes do seu gato, entre em conato com o veterinário para que ele possa indicar o melhor medicamento! 

6. Obstruções de estômago

Alguns gatos comem plástico, papel, brinquedos para gatos, pedaços de borracha, roupas ou qualquer coisa que eles possam pegar suas bocas. Se você suspeita que o seu gato comeu um objeto estranho, ligue para o seu veterinário imediatamente, porque isso pode ser uma situação que ameaça a vida.

 

Fique atento ao comportamento do seu gatinho!

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...