Mustafa Efe é um famoso sacerdote muçulmano, que dentre as suas diversas atribuições, tem a incumbência de dirigir as atividades superiores de uma Mesquita. 

Ele é bastante conhecido em Istambul, a maior cidade da Turquia, e a sua página no Facebook possui quase 90 mil seguidores.

Além de ser respeitado por sua posição religiosa, Mustafa Efe conquistou o carinho e admiração de diversas pessoas no mundo todo quando decidiu abrir as portas de sua mesquita para muitos gatinhos desabrigados desde o ano passado.

Ele esperava que os convidados felinos pudessem encontrar abrigo e segurança em sua mesquita e os bichanos corresponderam positivamente ao carinhoso convite!

Desde então, os gatos dominaram o espaço religioso e já se acostumaram com o grande fluxo de frequentadores do local. Mesmo durante os sermões de Mustafa Efe, os gatinhos parecem prestar atenção em tudo!

 

 

Segundo o sacerdote, sua decisão é o resultado natural de sua crença religiosa e da longa hospitalidade da cidade para os animais. Os gatos são considerados ritualmente limpos na tradição islâmica. O profeta Maomé disse a seus seguidores que os gatos deveriam ser considerados parte de uma família. 🙂

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...