As medidas de isolamento social também estão sendo sentidas pelos animais de rua. Muitos cuidadores estão evitando se arriscar, logo, esses pets não recebem alimentação como antes. Foi pensando nisso que, a prefeitura de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, iniciou uma campanha voltada para ajudar esses bichinhos durante a quarentena.

Lembrando que cães e gato de rua precisam de ajuda diariamente, especialmente nesse momento delicado. A iniciativa foi feita em parceria com Departamento de Bem Estar Animal da cidade, sendo o objetivo oferecer ração e água aos animais abandonados do município. Segundo a diretora da campanha, Karen Ururahy:

“Em Angra, graças a Deus, temos muitos lojistas, principalmente no centro da cidade, que colocam na porta de seus estabelecimentos comida e água. Com o fechamento do comércio, isso não está acontecendo. Daí, eles vão buscar alimentos no lixo, mas também não encontram, porque a maioria dos restaurantes está fechada. Eles estão totalmente famintos e desorientados, sem entender o motivo de isso estar acontecendo”

A campanha está sendo inserida aos poucos, tanto por protetores de animais quanto por comerciantes locais que também contribuem para a distribuição de ração. Por isso, volto a frisar para os humanos, sempre que for possível deixe potes com água e comida no portão para os bichinhos. Ainda segundo a humana:

“Recomendamos a todos que sejam sensíveis à causa ou que simpatizem com os animais a colocar um potinho de comida e de água nos portões de suas casas. Isso vai saciar a fome ou a sede de um animal que esteja passando na rua. Olhe na rua da sua casa e veja se tem algum animal que vive por ali. Isso já vai ajudar bastante”.

Aurocat, líder suprema da dominação mundial felina.
Venha visitar nossa loja online e nos ajude a financiar nossa conquista.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...