Na última semana, um vídeo de partir o coração viralizou nas redes sociais: era um gatinho chorando porque foi devolvido após seis meses de adotado. O motivo totalmente fútil: a ex-dona iria se mudar e alegou que não poderia mais ficar com ele.

E depois de ver esse e tantos outros casos de devolução, a gente chega à conclusão que no funfo no fundo, as pessoas não fazem ideia do que é adotar um bichinho.

Infelizmente, a nossa sociedade ainda trata os animais como descartáveis, como se fossem objetos que servem apenas para o contentamento humano. E a gente sabe que o ser humano nunca fica satisfeito com nada.

Quando o bichinho deixa de ser novidade e o prazer que ele proporcionava se esgota, não se enxerga mais um ser vivo dotado de alma, sentimentos e emoções, mas apenas um objeto oco revestido de pele que não serve mais.

O vídeo a seguir não será o primeiro nem o último a denunciar essa situação, mas ele nos traduz de uma forma tão límpida e clara, o profundo desespero que um bichinho de estimação sente após ser abandonado por aqueles que deveriam cuidar dele:

Publicado originalmente no Facebook por Patinhas com Amor Por Amor

O gatinho do vídeo se chama Diego e foi novamente adotado por uma pessoa que irá cuidar dele com amor e responsabilidade. Mas infelizmente, ele está apresentando problemas de saúde os seus novos donos já tiveram gastos de R$ 700,00 em menos de 24h. A postagem abaixo foi publicada na tarde de hoje:

Publicação original aqui

Ainda não sabem dizer se os problemas de saúde que o Diego está apresentando, são decorrentes do estresse por ter sido devolvido ou se são anteriores ao abandono, o que torna o ato ainda mais cruel.

Se você quer ajudar o gatinho Diego a sair dessa, bem como colaborar com esse projeto incrível que o pessoal do Patinhas com Amor Por Amor realiza, faça a sua doação através da conta corrente eles possuem:

 

As principais doações que eles necessitam são: 

  • Ração.
  • Areia.
  • Sachê;
  • Vermífugo;
  • Remédio de pulgas;
  • Tapetes higiênicos;
  • Produtos para desinfetar o ambiente;
  • Medicamentos;
  • Brinquedos para os pequenos.

Muitos gatinhos precisam da nossa ajuda. Vamos fazer a nossa parte?

Pense duas, três, quatro vezes antes de adotar um bichinho, seja ele de qual espécie for. Eles são criatura de Deus, e assim como nós, também sentem todas as coisas omo nós sentimos: alegria, tristeza, fome, sede, depressão, solidão…

Se você não puder amar até o fim, não adote. Pense nisto.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...