O post no Facebook de um funcionário da Embraer, causou revolta dos internautas e gerou uma enxurrada de críticas na página da empresa na rede social.

A postagem foi feita por um eletricista da empresa há alguns dias. Ele queria saber como matar gatos lentamente. Na publicação ele diz “Alguém conhece alguma coisa para matar gato? De preferência lenta e dolorosa”, escreveu. O perfil em que ele fez a postagem original foi retirada do ar.

A publicação foi denunciada em uma página de defesa dos direitos dos animais com a sugestão para que os usuários da rede social denunciassem o usuário pela publicação:

A postagem rendeu quase 600 compartilhamentos e o autor excluiu sua conta da rede social. Não adiantou. Os seus dados pessoais, telefones e endereço residencial foram publicados e compartilhados por diversas pessoas. A página da Embraer também foi bombardeada de mensagens.

Os ativistas cobravam uma posição da empresa sobre a publicação do funcionário. Foram mais de 160 comentários com discussões sobre a tal postagem. A empresa respondeu os internautas dizendo que apurava o caso para “tomar as medidas cabíveis”.


Em comunicado oficial, a Embraer informou que a companhia tem um código de ética e conduta, destacou que trata-se de um comentário pessoal do trabalhador, e que o assunto está sendo tratado internamente.

Revolta é pouco para definir o que nós sentimos ao ler a infeliz publicação!

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...