Fala humanos!! Quem tá miando aqui na área agora sou eu, a Gata Chefe Aurora, dona da coisa toda, renascida da caixa de papelão, a adotada, 20ª do meu nome, arranhadora de sofás, quebradora de canecas e domadora de humanos nas horas vagas!

Estou aqui com a mais pura missão de doutriná-los nas artes e conhecimentos milenares sobre os felinos. Como em breve dominaremos esse mundo, sugiro que prestem bastante atenção.

A verdade é que os humanos são uma raça que adora fazer perguntas e continuam não entendendo nada. Gatas e gatos de todo o Brasil entram em contato comigo, desabafando sobre o quanto são incompreendidos pelos seus servos.

Já está na hora de vocês humanos aprenderem de uma vez por todas sobre os gatos, e nessa jornada de construção de conhecimento felino, eu serei sua guia e mestre!

Por que os gatos não comem toda a ração do potinho?

Essa é uma daquelas perguntas que os humanos sempre fazem e parece que nunca aprendem porque os gatos só comem a ração do meio do potinho. Gente, é tão óbvio que chega a dar pena…

Se você é o humano de um gatinho, provavelmente já percebeu que ao comer, ele sempre deixa as bordas do prato cheio de ração. Come tudo que está no centro, mas deixa o restante ali e não mexe de jeito nenhum. E nessa hora, ele pede mais comida, e você não consegue entender nada desse mistério.

Aí tu pensa que é frescura do gato, mas não é!! Toda ação que realizamos faz muito sentido, e só você se esforçar um pouco pra pensar como a gente!

Bom, a verdade é que isso acontece por duas razões bem simples. Nossos bigodes são bastante sensíveis e os potinhos de ração são apertados demais, e nossos bigodes ficam esfregando nas laterais do pote e isso é desconfortável pra caramba, vocês não imaginam o quanto essa interferência nos nossos bigodes é quase que uma tortura para os gatos.

Por isso a gente prefere evitar o trabalho de comer os grãos de ração que ficam no canto do potinho. É muito mais simples comer a ração no meio do recipiente e ordenar que o humano reponha comida.

Outro fator, é que o nosso focinho é muito pequeno. Quando tentamos pegar a ração das beiradas, nosso nariz bate no potinho e isso também causa desconforto. É por isso que muitas vezes a gente prefere jogar um pouco da ração para fora do pote, pra poder comermos em paz!!

 

Por isso pessoal, na hora de escolher o potinho de ração para o seu gato, prefira recipientes mais baixos e largos, com laterais arredondas, e fundo levemente mais estreito, porque a ração sempre vai ficar concentrada no centro, facilitando assim, o momento sagrado de alimentação do seu gato!  Pires de cerâmica são boas opções nesses casos!! Faça o teste e depois conta pra mim o que achou!!

 

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...