A comunicação com os bichinhos é diferente da que temos com outras pessoas.

Em vez de usar a fala, precisamos estar atentos a sinais e a pequenas ações que cães e gatos fazem para nos dizer que estão bravos, felizes ou até mesmo com fome.

No caso dos gatos, não estranhe se o bichano piscar para você, com um olho só, como se estivesse tentando te seduzir. Na verdade, esta é uma das formas que o gatinho tem de demonstrar que confia e gosta de você.

Geralmente os gatos encaram desconhecidos e inimigos em potencial com um olhar atento e fixo, sem piscar. Então, se o olhar dele com você é tranquilo, baixo e cheio de piscadas, fique tranquilo, ele gosta de você.

A verdade é que nunca saberemos verdadeiramente o que está acontecendo dentro do cérebro de um gatinho, mas há evidências que sugerem que essa piscada significa o verdadeiro “beijo felino”.

Por isso, não espere uma lambida na bochecha. Para os gatinhos, uma piscadela basta. Então, da próxima vez que ele estiver tranquilo no seu colo, dê uma piscada para ele e veja a reação. 

Os gatos são caçadores por excelência, então a piscada lenta sugere que ele escolher ficar vulnerável perto de você. Considere esse comportamento como um sinal de relaxamento e confiança profunda, e porque não, amor!!

 

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...