Tenho certeza de que se os gatos governassem o mundo muito mais do que eles já fazem, as portas seriam banidas da face da terra de uma vez por todas!

O que será que acontece na gloriosa mente desses bichanos que os fazem odiar tanto as portas fechadas? Venhamos e convenhamos, assim como a maioria das pessoas, os gatos também não acham muito legal em ter uma porta fechada na cara.

Acontece que a gente sabe lidar com isso (ou pelo menos finge), mas os gatos definitivamente não suportam ver uma porta fechada diante de si. Eles não sabem lidar com isso. Enquanto seu serviçal (ou humano) não girar a maçaneta, eles vão miar, arranhar e se desesperar até que a passagem esteja aberta novamente.



Uma realidade que muitos ainda ignoram, é que os gatos são criaturas sociais e querem ser capazes de interagir com os outros indivíduos em sua casa, quer sejam humanos, felinos ou outros animais. Uma das maiores mentiras já inventadas pelo homem é de que os gatos são antissociais. Quem tem gato em casa sabe o quanto eles andam atrás de nós o tempo todo, não gostam de ficar sozinhos mesmo…

Eles se importam com tudo o que os seus humanos estão fazendo, são muito curiosos e gostam de prestar atenção em cada movimento que realizamos. O problema da porta fechada é que ela não permite ao gato saber o que está acontecendo do outro lado, e isso os angustia pra caramba!!

Mas também é normal existirem cômodos que não podem ser abertos aos bichanos, o que fazer para desviar o seu foco desses locais? A resposta para isso é enriquecimento ambiental. Quando mais atraente e divertido for o ambiente, menos o gato irá se interessar em fazer traquinagens pelas áreas proibidas da casa.

Só não podemos nos esquecer que nessa situação toda, o gatinho pode acabar se machucando enquanto se agita desesperadamente para alguém abrir-lhe a porta, além do prejuízo que seus arranhões insistentes podem provocar no móvel.

A solução para esse comportamento é instalar a famosa portinha para gatos nas portas internas da sua casa, assim, você pode manter a privacidade do ambiente sem impedir a liberdade de ir e vir do seu gatinho. Esse produto incrível está à venda na Loja Cat Club!

Clique no vídeo a seguir para conhecer a portinha para gatos

 

A gente sabe que para muitos donos de gato, é desconfortável permitir o acesso do bichinho ao banheiro ou ao quarto durante a noite, na hora de dormir. Acontece que a natureza deles não vai mudar, eles sempre vão desejar estar aonde nós estamos, participar de tudo o que estamos fazendo, afinal, o que para uns é sinal de intromissão, para nós é pura expressão de amor.

Nossa sugestão é que você pense com carinho nesse assunto. Evite sofrimento ao seu gatinho e estresse desnecessário para você! 🙂

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...