Quem já esteve perto de um casal de gatos copulando, sabe o quanto é desagradável a gritaria que eles fazem nesse momento. Aliás, as gatas já começam a ficar mais barulhentas quando adentram no cio. Elas passam a produzir um miado bem característico, com intensidade e volume bem maiores também.

Poucas pessoas sabem, mas o ato sexual é bem doloroso para as fêmeas. O pênis dos gatos machos são cheios de micro espinhos de queratina. Ainda não se tem uma razão muito clara sobre a função desses espinhos, mas acredita-se que eles ajudariam a estimular a ovulação da gata, umas vez que elas só ovulam durante o excitação sexual. Dessa forma, a papel dos espinhos seria fundamental para garantir a fecundação. Também acredita-se que eles ajudam a não deixar o pênis do macho escapar para fora durante o ato sexual.

Os espinhos só se desenvolvem por a partir do estímulo hormonal. Se o gato é castrado muito jovem, eles não se desenvolvem ou diminuem bastante de tamanho, ficando quase imperceptíveis.

Incrível com a natureza se desenvolve, não é mesmo?

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • José Cruz

    ……EU CREIO QUE A NATUREZA ……OU DEUS……JÁ FEZ TUDO DA MELHÓR MANEIRA A CADA EXPÉCIE DE ANIMAIS….ÍNCLUINDO O HOMEM ….EM SUA FORMÇÃO ANÁTOMICA DOS ORGÃOS XEXUAIS…..23=06=2017……