Bom dia serumaninhos bobinhos! Quem vos fala é a Aurora: a top mega blaster uber cat model das galáxias!! Carrego a árdua e sublime missão de guiar a humanidade aos maiores e mais profundos mistérios felinos!

Me acompanhe nessa jornada de iluminação das vossas mentes e eu lhes garanto que suas vidas insignificantes nunca mais serão as mesmas!!

O assunto que iremos abordar hoje é por que nós, os gatos, adoramos seguir os humanos o tempo todo pela casa!

Vocês pensavam que só os cachorros faziam isso, mas eles não são os únicos!! E os motivos que nos levam a fazer isso, você vai encontrar aqui!!

 

Por que o meu gato me segue o tempo todo?

E primeiro lugar, se você é dono ou dona de algum gato e cultiva um bom relacionamento com ele, certamente você já reparou que o seu gato te segue o tempo todo pela casa. Nós não nos importamos em te seguir pelo quarto, pela cozinha, pela sala e até mesmo no banheiro.

Como a espécie humana é muito lenta para compreender as coisas, muitos de vocês estranham esse comportamento dos gatos. Aliás, vocês nunca sabem o que querem. Tem gente que reclama que o gato não tá nem aí pra nada, não dá atenção pro dono, mas quando o gato é super apegado ao humano e o segue pela casa, aí todo mundo acha estranho!! Na boa, estranhos são vocês!!

Você é o seu porto de abrigo!

Quando são filhotes, os gatinhos seguem a mamãe gata para todo o lado, desta forma aprendem tudo com ela e ao mesmo tempo sentem-se mais seguros. Muitos donos mantêm essa relação maternal/paternal com seus gatos, mesmo se eles forem adultos, com muito carinho, apego e cuidado!

Se você é esse tipo de dono, é por essa razão que o seu gato te segue por todos os cantos da casa!! Entendam humanos, vocês são uma base segura para os seus gatos. Sentindo-se seguros e protegidos com vocês, é natural retribuírem todo esse amor com apego emocional e companhia constante!

Gosta de ver você

Outra coisa que vocês tem preguiça de pensar mas precisam entender: vivemos numa sociedade muito cruel com os bichanos, e por isso não incentivamos as voltinhas dos gatos pelas ruas, porque eles são vítimas de maus tratos, torturas, acidentes e toda sorte de doenças. Gatinhos que ficam dentro de casa tem mais probabilidade de ficarem entendiados, ainda mais se os donos passam o dia todo fora trabalhando. Por isso, depois de um dia inteiro de atividades, quando retornam para suas casas, os gateiros de plantão se surpreendem com o grude dos seus gatinhos.

Está patrulhando o seu território

Na natureza selvagem, os felinos costumam dar voltas pelos espaços que consideram o seu território, tanto para espalhar o seu odor como para afugentar possíveis intrusos. Se o seu gato está se esfregando constantemente contra os móveis e em você, com certeza ele está realizando uma inspeção territorial.

Estando em uma casa fechada ou um apartamento, é claro que o felino não pode ter o mesmo comportamento que teria no seu estado selvagem, mas quando observa que você vagueia pela casa, pode interpretar isso como se você também estivesse vigiando o território, e então decide acompanhar você nessa missão. Os gatos adoram imitar a rotina dos donos.

Adoram estar com você!

Já está na hora de vocês aceitarem que os gato realmente gostam de passar tempo com a sua família humana! Somos criaturas dotadas de nobres sentimentos, como vocês podem pensar que ficaríamos indiferentes a amor, carinho, comida e mimos? Com o passar do tempo, os gatos tem se tornado cada vez mais sociáveis, por isso adoram esta com você em todo o lado, seguindo você o tempo todo para verem o que você está fazendo.

Além disso, se segue você, saberá em que momento você se deita ou se senta para fazer alguma coisa, e será a sua oportunidade para se deitar ao seu lado e tirar um cochilo junto com a sua pessoa favorita.

Aprendam de uma vez por todas que os gatos sabem amar!! Lambeijos da Aurorinha!!

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...