Essa é uma das coisas mais fofas que os gatos fazem, mas também uma das mais incompreendidas. Quem tem bichanos em casa, sabe o quando ele adoram afofar superfícies macias e também seus próprios humanos. Mas você já se perguntou por que eles fazem isso?

Os especialistas concordam que o ato de massagear nos gatos começa quando quando os gatos recém nascidos massageiam os mamilos de suas mães para forçar a saída do leite. Esse contato físico é muto especial e fundamental para a sobrevivência e desenvolvimento dos filhotes.

Por isso, acredita-se que massagear é algo instintivamente prazeroso para os gatinhos, e por essa razão, eles continuam a fazer isso ao longo da vida adulta. À medida em que vão crescendo, os gatos passam a investigar tudo o está ao seu redor: sofás, cobertas, travesseiros e tapetes. Assim, vão sentindo prazer também em afiar suas unhas.

Nesta fase o gato já está desmamado e agora relaciona-se com o seu meio. Se ele faz massagens, pode-se dizer que é um bichinho feliz e vive em um estado pleno de tranquilidade e bem estar.

Mas e quando eles começam a massagear seus próprios donos? Isso significa que estão demonstrando que desejam estar mais próximos e que se sentem muito bem na companhia do humano. Os gatos sabem que o ato massagear nos transmite sensação de prazer, por isso, se o seu gatinho se aproximar e começar a fazer massagens em você, recompense-o com carícias e muito afeto.

 

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...