Os sacos de plástico são perigosos para os gatos por inúmeros motivos. Se mastigados, existe o risco de bloqueio aéreo e bloqueio intestinal. Brincar com sacos de plástico cria um risco de estrangulamento e sufocamento. 

Nem todo gato apresenta interesse por sacolas plásticas, mas se o seu gatinho possui, pode ser uma batalha aparentemente sem fim para manter os sacos plásticos fora do seu alcance.

Mas por que será que a maioria dos gatos adora um saco plástico? Vamos citar alguns motivos que podem provocar essa atração nos gatos:

  • Os sacos de plástico contêm produtos químicos lubrificantes conhecidos como “agentes deslizantes”. Os produtos químicos contêm ácido esteárico da gordura animal. 
  • Os agentes deslizantes são projetados para evitar que os sacos se encaixem. Alguns gatos podem ser atraídos pelo sabor ou o cheiro desses produtos químicos.
  • Os sacos de plástico podem ser atraentes devido a qualquer cheiro de alimentos retidos dos mantimentos que estavam dentro, especialmente carne ou peixe.
  • A textura também é algo a considerar quando se trata de atrativo de saco de plástico. A superfície lisa e fria pode ser atraente para lamber ou mastigar. O que poderia ter começado como uma superfície interessante para se espalhar pode ter aumentado a lambida e a mastigação.
  • O ruído grosseiro da bolsa também pode ser atraente para alguns gatos.

O comportamento pode ter começado porque o gato não teve nenhuma estimulação no ambiente, e mastigando bolsas de plástico proporcionou-lhe alguma atividade. Para muitos animais, a mastigação é um comportamento de alívio do estresse 

Os gatos que não têm enriquecimento ambiental suficiente e brincadeiras adequadas são os mais vulneráveis aos comportamentos relacionados ao tédio. 

Como evitar que meu gato mastigue sacos plásticos?

Sacolas plásticas podem ser irresistíveis para o seu gato devido à sua luz e ao som ruim que eles fazem. Nunca permita que seu gato brinque com eles a qualquer momento, mesmo que ele não mostre interesse em mastigar ou lamber. É importante ser diligente em manter os sacos fora do alcance do seu gato. 

Alguns gatos possuem necessidade de mastigar e morder coisas e é possível fornecer alternativas seguras para eles mastigarem, como a graminha para gatos. 

Essa graminha da imagem você prepara em casa, é só colocar água e em 6 a 8 dias nascem brotos limpos e nutritivos de aveia e milheto. Sem química. Naturalmente. São sementes de aveia e milheto para serem plantadas, que darão origem à graminha para gatos, especial para a alimentação dos gatos, e que regula o trato intestinal e elimina bolas de pelos. Ela também está disponível em na loja CAT CLUB

E por último, promova oportunidades para o seu gatinho brincar bastante, essa é a melhor maneira de aliviar o seu estresse e deixá-lo entretido de forma saudável.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...