Os cães da raça Pit Bull são conhecidos por terem um temperamento violento, mas na verdade são cães dóceis e fiéis aos seus tutores, a violência vem da forma de criação, quem é criado no amor reflete amor. E é para combater esse preconceito que histórias como a de Rush precisam ser compartilhadas. 

Rush, é um cachorro da raça Pit Bull que sempre viveu nas ruas, mas apesar disse sempre foi um cão dócil e gentil. Ao ser resgatado por um abrigo em Ohio (EUA), todos os voluntários do local pensaram que por ser tão carinhoso ele seria adotado super rápido por uma família amorosa.
Porém, todos os possíveis adotantes desistiram de adotá-lo ao ver que ele era um “Pit Bull”, raça que infelizmente ainda é vista como “violente e instável”. Enquanto isso, os cães do abrigo iam sendo adotados e Rush ainda estava lá, apenas se perguntando o porquê de ser o único que não tinha “direito” a um lar.

© SICSA Pet Adoption Center  

Mas Rush era mesmo um cãozinho diferente e suas boas maneiras impressionaram a todos no abrigo. Um dia, ao checar todas as jaulas, a equipe do local percebeu que o pitbull tinha um comportamento diferente dos demais animais.

Acontece que enquanto as ajulas de todos os outros doguinhos estava sempre bagunçada pelas manhãs, a caminha de Rush estava sem “arrumada”. Foi então que eles resolveram investigar o que acontecia com ela e, com a ajuda de câmeras, acompanharam todos os movimentos da cachorra. Todos ficaram muito surpresos ao ver que Rush acordava cedo todas as manhãs e usava os dentes para puxar uma das pontas do cobertor para arrumar sua caminha.

 Decididos a encontrar um lar para a cachorra, os funcionários do abrigo gravaram a cena e compartilharam nas redes sociais. Não demorou para que Rush ficasse famoso. Enquanto antes disso não havia ninguém interessado em adotá-la, após a divulgação do vídeo surgiram diversos candidatos querendo levar Rush para casa.  
E o pobre animal só queria parecer um “bom garoto” antes das visitas de adoção do dia! Hoje felizmente Rush encontrou um lar cheio de amor e carinho, como ele merece.

© SICSA Pet Adoption Center  

Clique no vídeo abaixo para ver Rush arrumando sua cama:

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...