Será que seu gatinho dormindo todo enroladinho perto de você na cama pode fazer com que você durma melhor?
Enquanto alguns humanos reclamam que os pets tomam conta de suas camas, eles na verdade podem estar ajudando seus humanos a terem uma noite de sono melhor, promovendo conforto e a sensação de “aconchego”.
Uma pesquisa recente realizada pelo Centro de Medicina do Sono no Arizona indicou que pessoas que dividem a cama com pets disseram se sentir mais seguras e relaxadas.
A pesquisa entrevistou 150 pessoas, das quais 56% tinham um animal de estimação.
Desses 56%, 41% disseram que ter um animal na cama ajudou-as a dormir melhor e não interferiu negativamente em seu sono. Apenas 20% disse que ter um pet na cama perturbou seu sono, por causa de roncos, por se mexerem muito ou por serem muito grandes.

Entre os entrevistados do estudo, aqueles que disseram se sentir seguros com um cão ou gato ao lado na cama, na maioria das vezes eram pessoas solteiras ou que tinham um parceiro ausente.
Muitos dos entrevistados disseram considerar os cães e gatos como membros da família, que “gostariam de incorpora-los em tantos aspectos de suas vidas quanto fosse possível”.

Uma mulher de 64 anos comentou que se sentia muito mais feliz quando seu pequeno cachorro dormia embaixo das cobertas, perto de seus pés. Outra mulher, que era casada, descreveu o sono de seu gato em cima de seu peito como tendo um efeito “calmante”.

E você? Tem uma boa noite de sono quando seu pet dorme com você?

Fonte: Life with Cats

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...