É possível passear com o seu gato na coleira sim, é só ter um pouco de paciência. Separamos algumas dicas pra você começar a treinar seu gato a usar a coleira nos passeios. Assim, você pode realizar o sonho dele de sair de casa sem arriscar muito (gatos com livre acesso à rua podem ser envenenados, atropelados, brigar com outros animais, não voltar mais…).

Então anote aí as dicas e saia por aí com seu amicat!

Dica 1: Antes de mais nada, tenha em mente que alguns gatos definitivamente não nasceram para andar de coleira, portanto, observe o comportamento do seu gatinho!

Dica 2: A escolha da coleira: escolha um modelo seguro, de preferência um modelo peitoral que vai dificultar a fuga.

peitora

Dica 3: Antes de ir para a rua de fato, faça pequenos ensaios no corredor do prédio. Saia um pouquinho todos os dias para ver como ele se comporta de coleira.

Dica 4: Tudo certo com o treinamento? Hora de ir pra rua! Escolha um local e horário pouco movimentados, de preferência, sem cachorros – especialmente se seu gato não está habituado a cães.

Dica 5: Pode ser que, ao chegar na rua, ele fique acanhado e esqueça todas as lições anteriores. Calma! Tenha perseverança. Volte alguns passos e reinicie o treinamento dentro de casa mesmo até que ele esteja realmente pronto.

Dica 6: O seguro morreu de velho: Mantenha uma plaquinha de identificação e, se possível, faça a microchipagem do seu gato. Se por acaso ele conseguir escapar da coleira, fica mais fácil recuperar seu gatinho!

 

Todo esforço vai valer a pena! Eles adoram passear, cheirar plantinhas e gramas <3

grama

Na lojinha do Cat Club você encontra alguns modelos de coleiras! 😉

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Tânia Mara Ribeiro

    O Frederico Augusto Terceiro…meu gato de 8 anos e 8 Kg…..só vai ao jardim na guia,pede para ir lá fora comer capim e fazer xixi (ele pensa que é um Dog)…….ele senta na porta da rua e fica esperando que alguém abra a porta e quando entra fica de costas para a rua esperando eu tirar a guia,é muito fofo…..

  • Paty Gern

    Que sensacional!!! Vou tentar com minha gatinha.

  • José Cruz

    ……OS GATOS E OS CACHORROS , VÃO AO JARDIM E COMEM ÁS GRAMAS ….PARA FAZEREM A LIMPEZA DOS ÍNTESTINOS , QUANDO SE SENTEM COM MÁ DISPOSIÇÃO ESTOMACÁIS…E ISSO É NORMAL ELES MESMOS SE AUTO-MEDICAM NÃO SE PREOCUPE DE PENÇAR QUE ELE ESTÁ COM ESPIRITO DE GADO….OU CAVALO….

  • José Cruz

    …….ESQUECI DE DIZER O MOTIVO DE COMEREM A GRAMA….O EFEITO É QUE A GRAMA FÓRME UMA EXPÉCIE DE BUCHA NO ESTOMAGO E VOMITAM LIMPANDO DE PASSÁGEM O CANÁL DIGESTIVO……