Parece que a quarentena está sendo benéfica para esse casal de pandas do Ocean park, em Hong Kong. Depois de 10 anos e inúmeras tentativas de funcionários de fazerem a dupla “dar certo”, foi durante o isolamento que foram flagrados acasalando.

O zoológico está fechado como medida preventiva, sendo esse o momento oportuno para a consolidação do amor entre os ursos. Ying Ying e Le Le têm 14 anos e chegaram ao Ocean Park há 13 anos. Já em março desse ano, os bichinhos deram sinais de que estavam no ciclo de acasalamento. Os veterinários tentavam acasalar as pandas desde 2010, mas não tiveram sucesso até esse ano. Segundo Michael Boos, diretor executivo da operação:

“O sucesso do processo de acasalamento natural hoje é extremamente empolgante para todos nós, pois a chance de gravidez por acasalamento natural é maior do que por inseminação artificial”

Espera-se que Ying Ying esteja grávida. A gravidez de um panda só é descoberta duas semanas antes do parto, por meio de ultrassom, sendo que o período de gestação varia de 72 a 324 dias.

Aurocat, líder suprema da dominação mundial felina.
Venha visitar nossa loja online e nos ajude a financiar nossa conquista

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...