Como muitos sabem, nós gatos somos bastante resistentes e fortes. Não é à toa que falam que temos 7 vidas, não é mesmo? É por isso que, quando bem cuidados, podemos viver por bastantes anos. Tenho como exemplo, Negão, o gato mais famoso do bairro do Menino Deus, que completa 21 anos.

o gato frequenta até as casas de alguns moradores

Negão, cujo nome faz referência ao tom de sua pelagem, está sempre rondando a quadra da Avenida Getulio Vargas. Pessoas passam pela região simplesmente para cumprimentá-lo. Segundo sua humana, a veterinária Vanessa Zapp Azubel, o felino chegou ao seu petshop há 16 anos atrás. Era um “gato de rua”, que era alimentado por uma cliente sua e estava com insuficiência renal. Pouco depois de recuperá-lo, a humana decidiu abriga-lo em sua casa.

Entretanto, não adiantou muito, o bichano já estava acostumado com as ruas. Foi assim que, decidiram deixa o felino “passear” pela região:

— Não adianta, ele já vivia há cinco anos na rua. Apesar de sair, ele sempre voltava, então deixamos ele circular — diz Vanessa.

Cuidado por Vanessa Azubel (foto), o gato brincalhão passeia pelas ruas e recebe carinho dos moradores da região
Lauro Alves / Agencia RBS

O gato, por sua vez, já possui até alguns pontos de referência para fazer suas visitas, como: a farmácia, a loteria, academia e até uma lanchonete fazem parte do itinerário diário do felino. Alguns humanos, inclusive, passam na região só para dedica alguns minutos de atenção ao gato, que é conhecido por ser receptível e carinhoso com aqueles lhe procuram para trocar carinhos.

Contrariando as estáticas a respeito sobre passeios de rua, Negão irá comemorar sua velhice no dia 21 de março. Data escolhida por Vanessa. O bichano, que há dois anos passou por uma cirurgia por conta de uma hérnia diafragmática, provou mais uma vez sua força e se recuperou. Mesmo com a idade avançada.

Apesar de ser ainda uma gata muito jovem, espero conseguir chegar aos 21 também. Fico feliz de ver um gatinho se bem tratados nas ruas, sabe-se dos risco que nós podemos sofrer nesses lugares quando desprotegidos de um lar. Por isso humano, não deixe de zelar pelos seus bichinho de casa como os que estão na rua.

Aurocat, líder suprema da dominação mundial felina.
Venha visitar nossa loja online e nos ajude a financiar nossa conquista.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...