Toda vez que Zanda Indriksone, cidadã da Letônia, saía de casa para ir a qualquer lugar, se deparava com inúmeros gatinhos abandonados pelas ruas.

Isso aconteceu durante muito tempo, até que dois anos atrás, ela decidiu fazer algo para mudar esse quadro e desde então, ela já resgatou e encaminhou mais de 350 gatos para novos tutores!

Mesmo sem ter convivido com gatos durante a sua vida, Zanda foi adquirindo bastante conhecimento sobre suas necessidades e hábitos à medida que foi convivendo com eles. Assim que tirava algum gato da rua, ela o levava para casa até encontrar um lar definitivo para ele.

Os gatos mais saudáveis encontram tutores mais rapidamente, onde um caso recorde levou apenas meia hora. Gatinhos que demandam algum tratamento mais específico levam em média, um mês para serem adotados.

Eu não consigo mais passar por um gato abandonado sem fazer nada”, diz Zanda, que sempre encaminha os animais resgatados à uma clínica veterinária para fazer um check-up e conhecer sua idade. Depois de algum tempo realizando esses resgates sozinha, ela conseguiu voluntários para abrigar os gatos até que eles sejam adotados.

© Zanda Indriksone

© Zanda Indriksone

© Zanda Indriksone

E essa história não parou por aí: Zanda Indriksone fundou a Cat Care Community, uma organização sem fins lucrativos para o resgate e cuidado de gatos de rua. A página oficial da instituição no Facebook já possui mais de três mil seguidores.

© Zanda Indriksone

Essa história é realmente incrível, não é mesmo? O que o nosso mundo precisa é de mais pessoas assim! ?

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...