Loong Dum é um homem sem-teto da Tailândia, que vende limões todos os dias nas ruas para juntar dinheiro suficiente para comprar comida para gatos de rua cuidados por ele. Tudo começou quando uma jovem descobriu o homem que vendia limões com um placa dizendo: “20 baht por saco. Os lucros irão pagar por despesas de comida de gatos de rua “.

Desde que o homem encontrou o primeiro gatinho abandonado, decidiu ficar com ele. O amor e a compaixão pelos bichanos foi crescendo de uma tal forma, que a sua própria condição não o impediu de fazer o bem a esses indefesos animais.

A comida dos gatos é sua prioridade. Ele sempre alimenta os bichinhos sem teto antes mesmo de comer. O objetivo do homem é conseguir alimentar os gatinhos todos os dias, mesmo que isso signifique não ter comida suficiente para si próprio. Os gatinhos são a sua família agora.

“Não devemos julgar alguém com base em sua aparência. Pegue Loong Dum, por exemplo. Embora ele seja maltrapilho e desabrigado, ele tem um grande coração”. Disse Warunya, a jovem que divulgou a sua história.

Há pouco tempo, algumas pessoas o levaram para uma repaginada em sua aparência. Ganhou roupas novas, corte de cabelo e barba e outros suprimentos. Mesmo depois de sua transformação, Loong Dum não se esqueceu dos seus gatinhos queridos. Ele voltou às ruas para vender limões e conseguir mais comida para os bichanos.

Muitas vezes, os gestos mais nobres vêm de pessoas que menos esperamos. Enquanto muitos possuem condições de promover melhorias na sociedade e não o fazem, pessoas muitas vezes carentes, se levantam para a fazer a diferença, e conseguem! Loong Dum é um belo exemplo disso! Estamos muito orgulhosos dele!

Adaptado de Love Meow

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...