Mesmo estando na época mais fria do ano, o inverno, pelo menos aqui no Brasil, costuma vir acompanhado de baixa umidade do ar. E é nessa época que surgem muitos problemas respiratórios devido ao clima frio e seco da maioria das regiões do país.

Por isso, é importante mantermos a preocupação quanto à hidratação dos nossos gatinhos não apenas no verão, mas também no inverno. Devemos estar atentos sobre a quantidade como também a qualidade da água que nossos amiguinhos ingerem. Mas, qual tipo de água é a ideal para o nosso amiguinho ingerir: mineral, filtrada ou da torneira?

Os especialistas afirmam que a água da torneira deveria ser a última opção para os pets, porque no percurso até a residência, a água está sujeita a sofrer várias contaminações, desde as unidades de tratamento, tubulações, até as caixas d’água.

Bactérias, vírus e protozoários são os principais contaminantes da água. Mesmo com a adição do cloro e flúor, alguns protozoários permanecem vivos, como é o caso da Giardia Lamblia, que afeta cães, gatos e humanos. A ingestão de água contaminada pode provocar diarreias, má absorção dos nutrientes, cólicas e emagrecimento crônico.

No caso da água filtrada, existe uma enorme variedade e tipos de filtros, sendo que a maioria deles, além de filtrar sujidades, livram a água de alguns microrganismos. O filtro também realiza a retirada dos excessos de algumas substâncias presentes na água de torneira e filtra bactérias e protozoários, garantindo melhor qualidade.

E a água mineral pode não ser tão segura quanto aparentemente é, isso porque a legislação brasileira não proíbe o engarrafamento de águas provenientes de fontes artificiais e muitas podem vir de fontes contaminadas por substâncias tóxicas ou microrganismos. Sem contar que á água mineral pode ser contaminada por substâncias tóxicas liberadas pelas próprias embalagens.

Por isso, a melhor maneira de cuidar da hidratação do seu pet é oferecer água filtrada e fresca em abundância. E para estimular ainda mais o hábito de beber água no seu bichano, conte com as fontes elétricas que estão à venda na Loja Cat Club! Clique nos vídeos e veja como elas funcionam, os gatinhos adoram!

Fonte Petlon

 Fonte Truqys

 

Gatos que bebem mais água são mais saudáveis e menos propensos a desenvolverem doenças renais, por essa razão os veterinários recomendam o uso de fontes, por que os gatos bebem menos água em vasilhas de água parada!

Pense com carinho nesse assunto! A saúde do seu gatinho agradece!  🙂

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...