A resposta é simples: não é recomendado!

Felinos são animais carnívoros estritos, o que significa dizer que eles comem apenas presas na natureza. Eles não são carnívoros facultativos como os cães, apesar de às vezes procurarem uma graminha no jardim. Esse é um comportamento bastante comum (gatinhos forçam o vômito comendo grama), porém, quando se trata de alimento, eles precisam de proteína para ter uma vida saudável! A falta de taurina, por exemplo – um aminoácido essencial ausente em alimentos vegetais – pode, inclusive, causar cegueira nos gatos.

Há algum problema em oferecer frutas e vegetais aos gatinhos? Não necessariamente, mas manter uma dieta exclusivamente vegetariana pode causar sérios problemas à saúde!

Gato vegetariano

Informe-se com seu veterinário, converse sobre a alimentação ideal para o seu gatinho. Ele saberá orientar e indicar a melhor ração para cada idade, condição de saúde, hábitos, etc.

Já conhece a nossa lojinha? Tem um monte de comedouros e bebedouros lindos pro seu gato!

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...
  • Rayanne Monstans Galavotti
  • Resposta é simples. NÃO!

    Volta e meia aparecem reportagens sobre tutores que insistem em forçar sua própria dieta no animais de estimação. E as consequências são desastrosas.

    http://www.huffingtonpost.com/2013/07/24/kitten-vegan-diet-nearly-dies_n_3644213.html

    Não. O gato não pode ser vegetariano, tanto quanto seres humanos não sobrevivem comendo somente celulose (folhas de eucalipto, grama)

  • Marcelo de Souza Alves

    É necessário entender a cadeia alimentar dos animais para saber que um gato jamais poderá ser vegetariano, embora seja compreensível nos tratadores vegetarianos essa mudança nunca poderá ocorrer. É fato, não seria mais justo recordar umas aulinhas de biologia e entender isso?

  • Marcelo de Souza Alves

    Não acho verdadeiro. Um gato ou cão jamais será vegetariano por causa de sua natureza. É preciso entender isso e respeitá-los