Uma gata visita todos os dias o túmulo de sua dona, que morreu há quase um ano, na Província de Java Central, na Indonésia. Apesar de já ter um lar para morar, o animal não deixa o local. Ela costuma passar dias e noites ali, segundo o jornal “The Mirror”.

Keli Keningau Prayitno, de 28 anos, conta que tentou adotar a felina após vê-la sem dono, mas o bicho vai todos os dias ao cemitério, e fica em cima do túmulo da antiga dona. Eventualmente, a gata vai até a casa onde a mulher morava para ser alimentado por seus filhos, antes de voltar à tumba.

A gatinha já ficou conhecida no cemitério, onde também recebe comida e carinho dos funcionários. “Desde que a mãe dela morreu ela fica no túmulo. Ela não quer ir para casa. Ela tem ficado por aqui há quase um ano. Eu pensei que ela fosse uma gata de rua e tentei ajudá-la, mas ela sempre voltava para cá (ao cemitério)”, conta Prayitno.

O rapaz diz que um dia se surpreendeu ao seguir a gata após vê-la deixar o túmulo. “Ás vezes, ela sai por algumas horas e volta. Eu a segui e vi que ela estava indo para a casa onde costumava morar, para os filhos de sua antiga dona darem comida a ela”, conta. “É triste! Isso mostra o quanto animais são próximos de seus donos”, acrescenta.

E ainda dizem que os gatos se apegam ao ambiente apenas e não aos donos…

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...