Devido a isolamento proporcionado pelo novo coronavírus, animais de zoológicos do mundo inteiro também tiveram suas rotinas alteradas. Agora, não podem mais receber visitas de humanos, apenas podem ter contato com os funcionários para receber alimentação e tratamentos.

Nesse sentido, os humanos, por meio da criatividade, estão tentando manter a rotina desses bichinhos menos deprimente e solitária. No santuário da vida selvagem Paradise Park, no Reino Unido, os cuidadores decidiram se isolar no local de trabalho. Segundo a diretora do parque, Alison hales:

“Agora é importante garantir que os animais continuem recebendo cuidados de alta qualidade e, para isso, devemos garantir a saúde e a segurança de nossos funcionários responsáveis pelo zoológico”.

Daí que, os funcionários Izzy, Emily, Layla e Sarah-jane, decidiram se mudar para o park para cumprir o isolamento social junto dos animais do Paradise Park. Esses humanos foram altruístas ao ponto de largarem o conforto de suas casas pelo período de 12 semanas de auto isolamento e se dedicarem a esse trabalho maravilhoso.

“Todos os nossos tratadores são realmente dedicados aos animais, mas alguns também têm familiares vulneráveis em casa. Quando ouviram os conselhos sobre o auto isolamento para combater o coronavírus, eles tiveram que tomar uma decisão sobre ficar longe do trabalho e isolar-se com suas famílias. Mas então eles sugeriram que poderiam vir e ficar no Paradise Park, assim poderiam permanecer com animais todos os dias sem colocar em risco a saúde de suas famílias”

São mais de mil animais vivendo no lugar, logo, não será uma tarefa muito fácil, pois é necessário cuidar, alimentar, medicar entre outras tarefas vitais. O zoológico ainda abriga cerca de 1200 pássaros, além de mamíferos, como pandas vermelhas entre outros animais. Segundo a diretora:

“Estamos mantendo as rotinas do parque, como duas vezes ao dia a alimentação de pinguins que pode ser vista pela nossa webcam, para que eles não notem muita diferença. Além disso, a primavera está no ar e muitos pares de pássaros só têm emparelhamento e construção de ninhos em suas mentes”.

Ela continua: “No entanto, temos muitos tipos diferentes de papagaios aqui, somos o lar do World Parrot Trust, alguns em pequenas colônias e outros em pares, e eu sinto que os mais amigáveis estão se perguntando onde todos estão. Alguns papagaios interagem muito com as pessoas, por exemplo, Max e Cocky, o par de cachoeiras da Umbrella gritavam ‘olá’ muito alto para mim esta manhã e eu percebi como eles estavam satisfeitos em me ver”.

O 4 humanos cuidam, alimentam e limpam mais de 12000 animais, além de manterem suas rotinas diárias. Durante o período de isolamento, os humanos que estão cumprindo o isolamento em casa, farão uma ronda de apoio para os colegas de trabalho. Segundo Alison:

“É mágico andar por aí depois que toda a alimentação e limpeza está concluída, observando silenciosamente os pássaros que cuidam dos seus ninhos. Você pode conversar com seus amigos especiais por mais um pouco, mas o melhor é acordar com um refrão tropical do amanhecer de todos os animais”.

O zoo mantém suas redes sócias atualizadas e também executa webcams ao vivo, assim é possível aos visitantes continuarem seus tours pelo lugar de dentro de suas casas. Com o park fechado, boa parte da renda foi perdida, sendo o dinheiro um grande desafio para sua manutenção.

“Toda a nossa receita vem dos visitantes e só fomos fechados no dia de Natal e em alguns dias devido à neve nos nossos 46 anos. O inverno é a época mais tranquila do ano, por isso estamos realmente ansiosos pelas férias da Páscoa, realizamos eventos extras e recebemos muitos visitantes. Temos sido muito autossuficientes ao longo de todos esses anos, muitas pessoas são visitantes regulares e conseguimos muito trabalho de conservação muito bom para espécies ameaçadas de extinção. Nosso banco está sendo útil e já estendeu nosso cheque especial, mas esta é a primeira vez que realizamos levantamentos de fundos. ”

Para ajudar a manter o lugar, os funcionários lançaram uma campanha a fim de cobrir alimentos e outras despesas que soma mais de US 1.500 por semana. Qualquer humano pode contribuir.

Aurocat, líder suprema da dominação mundial felina.
Venha visitar nossa loja online e nos ajude a financiar nossa conquista.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...