A historinha de hoje é a coisa mais fofa da vida e quem vai contar pra gente é a Josiane Schneider. Ela mora em Vitória-ES e tem um escritório de contabilidade. A Josiane também é a mamãe da Frida e do Frajola, dois bebês fofos que adoram trabalhar e aprontar bastante!


“No dia 01/04/2017, resolvi adotar duas bolinhas de pelo que foram resgatados e precisavam de um lar.

A Frida passou a noite inteira no frio e na chuva, no local que ela estava fez 15ºC naquela noite. A moça que a resgatou, informou que ouviu miados a noite inteira na mata, mas como estava escuro, não conseguiu vê-la.

Na manhã seguinte foi resgatada e a noite já estava comigo. Ela não tinha nem dois meses e parecia um ratinho, estava muito suja e cheia de pulgas, na verdade, nem miava direito. Agora a Frida tem 4 meses…

 

O Frajola foi resgatado numa escola no mesmo dia da Frida, só que em outra cidadezinha. Demorou dois dias até conseguir ser pego. Na época ele tinha uns dois meses, mas estava mais fortinho que a Frida. A moça que o resgatou ficou uma semana com ele até conseguir uma carona para trazê-lo até a mim. Ela não podia ficar como Frajola porque já tem 16 gatinhos. Mesmo assim, entregou ele com lágrimas nos olhos pois já estava apegada. O Frajola hoje está com 5 meses…

 

Tenho um escritório de contabilidade anexo à minha casa e desde que os gatinhos chegaram aqui, eles tem acesso ao escritório. Eles gostam muito de lá, se sentem bem a vontade e até ajudam no trabalho! Falei com eles que estavam muito novos para trabalharem, que era para aproveitar essa fase com brincadeiras e sonecas.

Mas mesmo assim, estão lá todo dia batendo ponto. Acredito que seja uma forma de agradecer for terem ganhado um lar com muito amor, carinho, cama quentinha, comidinha, casa telada (assim ficam longe dos perigos da rua) e uma varanda com hortinha para “cuidarem”… Mal sabem eles que sou eu que tenho que agradecer por terem me adotado. 

De qualquer forma, cada um tem uma tarefa no escritório, a Frida fica responsável pelas impressões, cópias, scanners. O Frajola fica responsável pelos arquivos. Os dois ajudam a arrumar a mesa quando está muito bagunçada. E quando falo que tem tarefa nova, dá até briga para quem vai aprender rsrs.

Eles gostam tanto de trabalhar no escritório que tiram muitas sonecas lá, até no meio do expediente rsrs. 

Meu sócio não era muito chegado a gato rsrsrs, ele tem um cachorro. Mas se apaixonou pelos dois, virou titio dos meus gatinhos. Ele convive numa boa também com eles e não reclama de ficarem no escritório. Sente até falta se não aparecem rsrs.

Tomei conhecimento deles através de um grupo de WhatsApp de pessoas que tem gatinhos, sempre tem essa troca de mensagem, animais que precisam ser resgatados, animais resgatados que precisam de lar,etc. Muitos são padrinhos de vacina, castração, caronas solidárias, lar temporário, ração, areia, etc. Compartilhamos também fotos do dia a dia das nossas bolinhas de pelo.”

 

Josiane, nós amamos conhecer a Frida e o Frajola, eles são gatinhos adoráveis e temos a certeza de que são muito amados e cuidados por você. Continue sendo essa mamãe incrível! ^^

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...