Esse caso horrendo aconteceu há pouco tempo em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Policiais da Delegacia de Proteção ao meio Ambiente (DPMA) localizaram e resgataram cinco gatos que seriam usados como refeição a falcões mantidos em cativeiro.

Os gatos foram furtados de suas residências e mantidos presos dentro do banheiro, apenas aguardando o momento de virarem comida de ave de rapina. Nesta operação policial também foram resgatados outros animais silvestre: dez aves canoras, duas araras, dois tucanos e um papagaio.

Esse caso só pode ser descoberto porque uma denúncia anônima foi realizada. Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, entre em contato com o Disque Denúncia através do telefone (21)2253-1177, ou vá à delegacia de polícia mais próxima para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).

 

Os maus tratos contra os animais se caracterizam por abandono, envenenamento, prisão constante em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, prisão em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, etc. 

O bichanos recuperados nessa operação policial já foram encaminhados para os seus respectivos donos e passam bem.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...