Um ano atrás, Joan Bowell encontrou uma caixa debaixo de uma figueira com duas gatinhas recém-nascidos nela. A mamãe gata parecia ter ido embora de vez.

O que Joan não fazia ideia, é que além das gatinhas da caixa, outros dois irmãozinhos também foram deixados para trás, entre os bambus próximos dali.

A temperatura estava bem próxima aos 38ºC naquele dia, e as gatinhas estavam ofegantes do calorJoan sabia que tinha que levá-las para casa ou suas chances de sobrevivência seriam escassas. 

Elas estavam completamente apáticas, mas ainda vivas! Então, nas primeiras 24h foram alimentadas com fórmula e reagiram bem.

Mas Joan não estava preparada para o que aconteceria sete dias depois…

Passada uma semana, quando Joan estava do lado de fora de casa, ela ouviu um grito agudo vindo dos bambus. “Eu corri para os arbustos porque não havia visão de gata mãe e aqui encontrei Chili e um irmão já morto que parecia muito com os outras duas que eu resgatei uma semana antes”. 

O gatinho sobrevivente estava em uma condição muito séria, podendo vir à morrer a qualquer momento. Joan levou-o para casa. Limpou a crosta em seus olhos e gentilmente lavou-o com um pano quente. O gatinho minúsculo foi tratado para pulgas e infecção ocular.  Quando ela aproximou Chili de suas duas irmãs, elas imediatamente o abraçaram.

É um milagre que ele tenha sobrevivido sozinho por tanto tempo. As chances de vida certamente não eram tão grandes para ele … 

“Ele quase não estava vivo, ele usou suas últimas onças de força vital para pedir ajuda. Em 14 horas, seus olhos que estavam completamente fechados, como se fossem colados, voltaram a abrir. Sua vontade de viver nasceu novamente.”

Chili se agarrou a seus irmãos pela vida querida, e Vanilla e Kanelli envolvidos ao redor dele, dando-lhe conforto e mantendo-o em companhia. As irmãs abriram suas pequenas patas para Chili depois de terem sido separadas por uma semana e depois de todos perderem sua mamãe, encontraram um no outro, o amor que precisavam para sobreviver.

A gatinha Vanilla, em especial, é bastante protetora dos seus dois irmãos…

Com um pouco mais de 1 semana de idade, Chilli ainda pesava o mesmo que um gatinho recém-nascido. Com 2 semanas ele pesava 160 gramas, Kaneli 260 gramas e Vanilla 280 gramas”.

Os três irmãos compartilham um vínculo incrível e acabaram de completar um ano há alguns dias! Todo o carinho e ternura dos primeiros dias permaneceu intacto até hoje. Eles são muito garrados uns aos outros.

 

 

Essa história nos fez suspirar de tão emocionante que é… Estamos muito felizes pelos três irmãos ganharem uma nova chance de viver juntos como uma família feliz!

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...