Se você já teve a oportunidade de observar os olhos de um gato bem de perto, de maneira a capturar os mínimos detalhes, você vai concordar que é uma das coisas mais fascinantes que existem na natureza!

Os olhos desses felinos são realmente fantásticos!! Verdes, castanhos, azuis ou a linda “cor de mel”, a sua complexidade é algo que impressiona a qualquer um, mesmo aquelas não tão chegados aos bichanos.

A fotógrafa Tina Engstrøm Grytdal, é uma dessas pessoas apaixonadas pelos gatos e resolveu fazer uma série de fotos para mostrar ao mundo como os olhos dos gatos são incrivelmente belos, e muitas vezes, passam despercebidos!

Usando seus próprios gatinhos como modelos, Tina nos convida a um mergulho nesse universo incomum que é o profundo e envolvente olhar dos gatos!

Não é só de beleza que os olhos de felinos são feitos! Eles têm importância fundamental para a sua sobrevivência. Grandes e intensos, os olhos do gato são instrumentos perfeitos que ajudam na caça de presas e capturam os movimentos. Se comparados com o tamanho da cabeça deles, são surpreendentemente grandes. Isso é comum em animais de hábitos noturnos, pois permite que os animais captem mais luminosidade do ambiente.

O mais incrível é que, de acordo com seu humor, os olhos do gato podem mudar de cor! Os gatos negros sempre possuem olhos verdes ou amarelos ou cobre, mas caso tiverem uma anomalia genética, podem ter olhos azuis. Agora, os gatos brancos, ou com uma porção de manchas brancas, podem ser donos de olhos azuis, verdes, amarelos ou cobre. Já os gatos com manchinhas nos rabos, patas e focinhos, têm olhos azuis.

Tudo isso só nos faz ficar ainda mais apaixonados por essas bolas de pelo, não é??? 🙂

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...