O esquiador norte-americano Gus Kenworthy participou recentemente dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018 em Pyeongchang, na Coréia do Sul.

Apesar de não ter ganhado medalha nos Jogos Olímpicos, Gus ainda está na Coréia do Sul e parece que ele está mesmo disposto a fazer história!

Há alguns dias, o esquiador e seu namorado visitaram uma fazenda de cachorros e conseguiram salvar 90 cães que viviam em situação precária em uma fazenda de abate.

Estima-se que na Coréia do Sul, existam mais de 17 mil fazendas desse tipo e que mais de 10 milhões de cachorros são mortos todos os anos, já que lá eles comem carne de cachorro. É triste, mas essas fazendas criam esses cachorros nas piores condições possíveis, para depois matá-los e vender sua carne.

Gus sempre teve o hábito de resgatar cachorros abandonados e na edição passada dos Jogos de Inverno, que foi na Rússia ele chegou a resgatar uma cadela e seus dois filhotes e hoje eles vivem na casa de sua mãe.

No último sábado, o esquiador visitou uma dessas fazendas, junto com a Humane Society International e ajudaram a resgatar 90 cachorros, que serão transportados para o Canadá, onde encontrarão um novo lar para eles.

Estes cães passavam frio extremo, mal comiam, eram abusados fisicamente e depois eletrocutados. Por isso, Gus não pôde ficar parado sem fazer nada.

Ele afirma que lá, é comum que os cachorros de outras pessoas sejam roubados e confinados nestas fazendas absurdas e cruéis e o que aconteceu quando a equipe conseguiu entrar em uma dessas fazendas, foi que o próprio dono disse estar arrependido e que gostaria que seus cães tivessem um final feliz.

É muito bom saber que existem pessoas como Gus Kenworthy, que aproveita seu reconhecimento público para espalhar o bem e conscientizar as pessoas de absurdos como este.

Ele adotou um dos cachorros resgatados, uma fêmea que chama Beemo! Muito amor, não é mesmo? 🙂

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...