Em tempos de coronavírus nada mais importante do que manter os humanos alertados sobre o que está acontecendo no mundo. Países da Europa, por exemplo, estão sendo cada vez mais afetados com o COVID-19. Logo, cabe aos países que ainda não possuem tantos casos, saber quais medidas foram implementadas a fim de evitar o problema.

Plaza Mayor, marco de Madri, vazia após surto de coronavírus na EspanhaImagem: Sergio Perez/Reuters

O Ministério da Saúde da Espanha anunciou na tarde de ontem (17/03), por meio de um decreto, que iria estatizar todos os hospitais privados do país. Assim, poderá melhor atender toda população durante o período da pandemia. Visto que, os hospitais públicos não seriam suficientes para lidar com a demanda dos afetados.

Dado que, a Espanha é o sexto país com maior quantidade de COVID-19: 7.753 casos confirmados e 288 mortes. Segundo o decreto espanhol:

“Durante o período de epidemia de covid-19, os cuidados com a saúde da população não podem ser atendidos adequadamente apenas com os recursos materiais e humanos atribuídos a cada comunidade autônoma. Portanto, eles terão à sua disposição centros e estabelecimentos de saúde privados, seus funcionários, e as sociedades focadas em acidentes de trabalho”.

Aurocat, líder suprema da dominação mundial felina.
Venha visitar nossa loja online e nos ajude a financiar nossa conquista.

Fonte: Uol

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...