Uma empresa no Japão não só leva gatos de rua ao seu escritório, como também paga seus funcionários para resgatarem gatinhos! Seu princípio de manter alta produtividade e minimizar o estresse dos colaboradores se fundamenta no amor por seus amigos felinos.

A Ferray Corporation é voltada para a área de tecnologia da informação e fica localizada em Tóquio. Através de sua política de resgate, muitos gatos foram retirados das ruas e alguns deles administram o escritório e supervisionam toda a operação.

A empresa valoriza tanto seus amigos felinos que incentiva seus funcionários a se envolverem no resgate e adoção, pagando até um bônus de 5.000 ienes ($ 45USD) por cada gato resgatado ou adotado!!

Tóquio é uma capital conhecida por nunca parar!! Seus cidadãos trabalham por longas horas e não são capazes de possuir um animal de estimação devido ao tempo limitado e restrições de seus proprietários. 

Por isso, a empresa decidiu se tornar um ambiente no qual seus funcionários podem interagir com animais de estimação, coisa que eles não teriam oportunidade fazer em suas próprias residências.

Os gatinhos adotados por eles têm espaço livre dentro do escritório. Eles se tornaram os alívio contra estresse perfeito dos trabalhadores. Pode-se dizer que todo dia na empresa é um Pet Day in Work!

Esse parece ser um bom lugar para escalar…

Atualmente, a Ferray Corporation possui nove gatos de escritório, cada um com personalidade própria. Os funcionários confirmam o impacto positivo em sua produtividade e ânimo desde que adotaram seu primeiro gatinho! A presença deles proporciona conforto e cria uma atmosfera positiva e cheia de ronrons para os colaboradores!!

Gatinho mais velho dando as boas vindas para um menorzinho… 

Depois de um longo dia de trabalho, nada como um abraço caloroso deste gatinho!!!

Ficamos apaixonados por essa história!! O mais legal disso tudo é que outras empresas japonesas seguiram o exemplo e começaram a permitir que os animais no escritório ajudassem a diminuir o estresse e a ansiedade. Bom saber disso, não é?

Quem aqui tá sonhando em trabalhar nessa empresa levanta a mão!!! 🙂

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...