Se você é um cidadão contemporâneo do século XXI, provavelmente vive o seu cotidiano com a sensação de que o tempo está voando, não é mesmo? E você não é o único! Pesquisadores estão tentando entender como – e por que – tudo ficou tão rápido.

A verdade, é que estamos vivendo dias cada vez mais acelerados, lidamos com um fluxo de informações muito maior do que nossos cérebros conseguem processar. Apesar das redes sociais e avanços tecnológicos, as pessoas estão cada vez mais isoladas e doentes. A ansiedade já é considerada o mal do nosso tempo.

Mas uma empresa japonesa, veio com uma proposta – no mínimo curiosa – para atender as pessoas quem sofrem transtornos de ansiedade. A Yukai Engineering criou um robô almofada em formato de gatinho, que move a calda quando o travesseiro está sendo acariciado.


Qoobo é um robô exclusivo para terapia ou relaxamento e a sua comercialização é voltada principalmente para jovens que vivem sozinhos, crianças e idosos. Os criadores dizem que ter um animal de estimação no colo tem qualidades de cura e que Qoobo é a melhor coisa a sentir se você não pode ter um animal real.

 

Você gostaria de ter algo assim em sua casa? Deixe sua opinião nos comentários! 🙂

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...