Durante boa parte de sua vida, Benson – que antes tinha o nome no mínimo curioso “Killer” – morava com seu dono que faleceu. A ponto de se tornar sem-teto, um vizinho do antigo dono decidiu levá-lo para casa. Infelizmente, após 1 ano, o vizinho decidiu que não queria mais conviver com Benson. Foi então que Krissy O’Conner apareceu: ela estava em busca de um gato mais velho para completar a família.
Segundo ela, foi chocante perceber que o animal não estava recebendo os devidos cuidados com o antigo dono. Ele cheirava a urina e estava muito sujo. Após a tosa, a nova dona percebeu que ele estava muito abaixo do peso e mal ficava em pé.
Supreendentemente, em 3 semanas Benson se recuperou 100%!
Hoje, com 11 anos, ele é o reizinho da casa, tem essa carinha de enfezado, mas é um gato bem feliz (pelo menos na maior parte do tempo, segundo a dona!). Ela diz que ele não é exatamente o tipo de gato que curte colo, mas quer estar sempre perto – sem deixar de lado o olhar julgador.
Ele manda e desmanda nos 3 cães que são seus novos irmãos e, a julgar pela expressão, parece adorar ser o chefe da casa.
Acompanhe as aventuras de Benson em sua conta no Instagram.
Vimos no The Dodo