A vida é mesmo surpreendente! A internet está repleta de histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas para melhor depois de adotarem um gatinho de estimação! O que aconteceu com este rapaz não foi diferente.

Como muitos que serviram nas forças armadas lutando por seu país, o sargento do Exército Norte Americano, Josh Marino ficou com traumas permanentes, após o seu serviço militar no Iraque.

Ele sofreu uma lesão cerebral e teve transtorno de estresse pós-traumático grave. Ele estava com tanta angústia mental que tomou a decisão de tirar sua própria vida. “Eu não queria mais lidar com isso”, disse Marino. ” Peguei uma das minhas facas… escrevi uma carta no meu computador e sai para fumar o meu último cigarro”.

Quando estava do lado de fora tragando seu último cigarro, o soldado ouviu um ruído peculiar entre os arbustos. Esse som era um suave “miau” de um pequeno gatinho preto e branco que surgiu no meio das folhagens!

“Ele simplesmente se aproximou, começou a se enroscar em minha perna e me deixou acariciar sua cabeça. Então, eu quebrei chorando e explodi em lágrimas!”, disse ele. “Talvez ele soubesse que havia algo que eu não conseguia lidar”. Marino acredita que o gatinho salvou sua vida…

“Eu parei de pensar em todos os meus problemas e comecei a pensar sobre os seus problemas e o que eu poderia fazer para o ajudar”, disse o jovem. O felino ajudou o soldado a perceber que ele poderia ajudar a cuidar de alguém e que ele poderia deixar alguém cuidar dele.

Ele chamou o gatinho “Scout” e começou a o alimentar todos os dias. Um dia, Scout parou de aparecer e Marino ficou um pouco de coração partido… Eventualmente, ele começou a namorar e, juntamente com sua namorada, decidiu ir a um abrigo e adotar um gato. Uma vez que o animal teve um impacto tão positivo na vida de Marino.

Mas a história não pára por aqui…

“De repente, uma pequena pata preta e branca surge de uma caixa e começa a tocar em meu braço esquerdo”, disse o soldado. “Eu abri essa gaiola, puxei ele para fora e o segurei”. Era Scout e trataram logo de o adotar!!! Marino diz que o felino mudou sua vida… Ele começou a comer melhor, a se exercitar e a parar de fumar!

O veterano foi, eventualmente, dispensado do Exército, se casou com sua namorada, Becky e obteve um mestrado em reabilitação clínica e aconselhamento em saúde mental. Para além disso, ele obteve um emprego no Departamento de Assuntos de Veteranos e conta sua história para ajudar outros soldados em necessidade.

Confira o vídeo (em inglês) dessa emocionante história!

Marino estava em angústia e desespero, mas felizmente, esse gatinho acabou por salvar sua vida… Compartilhe essa história maravilhosa com seus amigos e familiares! 🙂

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...