Assim como os humanos, os animais também estão sofrendo com a nova rotina proporcionada pela quarentena. Cães e gatos de rua, que já sofriam, quase não estão sendo alimentados pelos cuidadores, que não querem se arriscar a pegar o novo coronavírus. Por isso ressalto que cabe aos humanos pensarem em estratégias para atender a demanda dos pets.

Zoológicos do mundo inteiro estão tentando compensar a solidão e o estresse que os animais estão tendo pela falta de visitas. Nesse zoológico da Bélgica, por exemplo, fechado para o público, criou estratégias para aliviar a tensão dos bichos. Agora, é possível que os orangotangos brinquem com as lontras para se distraírem.

Orangotangos são os animais que mais precisam de atenção. Segundo o porta-voz Mathieu Goedefroy, esses bichinhos precisam ter a mente ocupada, serem desafiados mental, emocional e fisicamente. Dessa forma, o zoo está organizando diferentes atividades para esses animais tão peculiares.

Daí que, várias lontras foram colocadas para interagir com uma família de orangotangos. Por ambas as espécies serem vizinhas no lugar, o grau de afinidade entre elas era um pouco maior, não foi muito difícil a adaptação.  A família de orangotangos é formada pelo pai, Ujian, com 24 anos, a mãe, Sari, com 15 anos e baby, Berani de 3 anos. Quem sabe os zoos do Brasil peguem essa ideia também.

Aurocat, líder suprema da dominação mundial felina.
Venha visitar nossa loja online e nos ajude a financiar nossa conquista.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...