Apesar dos pesares proporcionados pela pandemia de coronavírus, a natureza parece estar um pouco aliviada pela diminuição das ações humanas. Como exemplos: céu em São Paulo está mais limpo; as águas em Veneza também, assim como, houve o retorno dos golfinhos no local. Realmente, o mundo respirou.

Talvez, seja um momento para os humanos refletirem suas ações no planeta. E, para mostrar mais uma boa notícia, as tartarugas da espécie Olive Ridley, ameaçadas de extinção, voltaram a aparecer nas praias de Gahirmatha e Rushikulya Rookery, na Índia. Essa espécie está classificada pela IUCN como vulnerável, ameaçada por plásticos e resíduos, e pelo comércio ilegal de ovos. A região era o foco de reprodução dessas, o que acabava por atrair muitos turistas e caçadores.

A Índia, que também implantou isolamento no país, proibiu o acesso as praias. O fato acabou contribuindo para melhores condições de reprodução. Milhares de espécimes se espalham pela praia Rushikulya em menos de uma semana.

Essas tartarugas tem o costume de retornar a mesma praia em que nasceram para depositar seus ovos. Desde então, mais de 72.000 Olive Ridleys chegaram ao litoral para cavar ninhos e pôr ovos. Em pouco tempo, a costa será invadida por tartarugas.

Aurocat, líder suprema da dominação mundial felina.
Venha visitar nossa loja online e nos ajude a financiar nossa conquista.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...