Como já disse algumas vezes, o isolamento está prejudicando o acesso de animais de rua a comida. Cães e gato em condição de rua precisam se alimentar diariamente, no entanto, poucos humanos irão se arriscar nas ruas para fazê-lo. Foi pensando nisso que, o Hospital Veterinário HPET e o grupo Bombeiros Voluntários K9 lançaram uma campanha de arrecadação de ração para animais de rua de Salvador.

A ação intitulada “Doação de Coração”, irá alimentar cães e gatos que foram abandonados ou estão sem alimentação por conta da COVID-19. Sendo possível qualquer humano contribuir com uma contribuição online, no site do hospital veterinário. Segundo o diretor do grupo, Gustavo Rocha:

“Vamos iniciar as doações com 200 kg de ração ofertada pelo HPET. É um momento em que temos acompanhado muitos casos de abandono de animais em virtude da situação difícil da COVID-19. Animais esses, que ficam sem um lar e sem alimento. Nos juntamos a Brigada K9, que já desenvolve um trabalho incrível de colaboração com os animais de rua, e esperamos alcançar muitas doações”

De acordo com o comandante Emerson França, foi possível distribuir meia tonelada de ração para esses bichinhos desde o início da pandemia. Outro ponto importante observado por França é que o número de abandonos aumentou muito. Agora, o objetivo da campanha é arrecadar mais de 1,5 toneladas de ração para alimentas cães e gatos nas próximas semanas.

“Quando a gente viu o acontecimento da pandemia, nós sabíamos que alguns protetores que alimentam animais em Salvador teriam dificuldades. Bares e restaurantes, que costumam alimentar, estão fechados. Os animais passaram a revirar lixo. Fiz uma campanha, pedi ajuda para pessoas que nos dão auxílio. Fiz foto e vídeos. Vimos que os animais estavam passando fome. (…) Tem abrigo que a protetora não teve como sair, são senhoras de idade. Tem abrigo que distribuímos ração que tem 200 cães. Outros com 50”

Espero que mais Estados Brasileiros copiem essa ideia.

Aurocat, líder suprema da dominação mundial felina.
Venha visitar nossa loja online e nos ajude a financiar nossa conquista.

Fonte: G1

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...