Que os gatos são os reis do Instagram, ninguém duvida! Entre centenas de perfis felinos que surgem todos os dias, um vem ganhando absoluto destaque: é o perfil da gatinha Quimera, que vive na Argentina e chama atenção por ter “duas caras” e olhos de cores diferentes também.

Quimera não possui esse nome à toa, afinal, ela possui uma desordem genética bem rara, conhecida como quimerismoque causa esse mosaico em seu rosto

Esse nome tem origem na mitologia grega, onde Quimera é uma monstro que possui cabeça de leão, corpo de cabra, cauda de serpente e lançava fogo pelas narinas!!

Mas versão felina de Quimera não é nada assustadora, muito ao contrário! Ela já conquistou fãs apaixonados no mundo inteiro e o seu perfil só cresce a cada dia!

Conheça a gatinha Quimera:

 @gataquimera

Ela faz sucesso na internet porque possui “duas caras” e os olhos são de cores diferentes também…

 @gataquimera

A quimera genética ou quimerismo acontece quando dois óvulos fecundados se fundem nos primeiros momentos da gestação. O resultado disso é que o embrião será formado a partir de dois grupos de células com material genético distinto…

 @gataquimera

 @gataquimera

 @gataquimera

 @gataquimera

Apesar de ser rara, a condição de Quimera não é única. Outra gatinha de “duas caras” é ainda mais famosa no Instagram: Vênus é muito parecida com Quimera, mas a internet a descobriu antes e hoje o animal tem 1,4 milhão de fãs na redes sociais.

 @venustwofacecat

 @venustwofacecat

 

O que você achou dessas gatinhas hein??? 🙂

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...