A Walt Disney World é possivelmente um dos lugares mais famosos do planeta. O parque de diversões tem seis locais oficiais em todo o mundo, juntamente com vários outros parques recreativos e resorts de propriedade da Disney Company. Foi chamado de ” O lugar mais feliz na Terra “, e tem sido o sonho de crianças e adultos em todo o mundo.

Mas o parque também está relacionado a um fato bastante curioso, que vem passando despercebido pela grande massa ao longo de todos esses anos: quando a noite chega e os portões são fechados, o parque se torna o lar de um exército de felinos ferais que avançam por toda a extensão do terreno em busca de comida fresca.

Os residentes noturnos da Disneylândia podem ser caçadores, mas eles não são realmente assustadores – eles são na verdade, uma legião de gatinhos bem fofinhos! Esta é a história dos gatos selvagens da Disney:

Ninguém sabe precisar ao certo, mas os gatos estiveram lá desde o início do parque em 1955. A maioria dos grandes parques urbanos tendem a atrair populações de gatos selvagens e a Disneyland não era diferente. Eles foram descobertos pela primeira vez no castelo principal, enquanto Walt Disney estava planejando o Walkthrough Castle

Walt Disney sendo um cara inteligente, percebeu que os métodos convencionais de se livrar dos gatos causariam uma enorme indignação pública em relação ao recém-inaugurado parqueEle também reconheceu que a grande oferta de comida existente no parque se tornou um ponto de atração para os roedores locais e o parque estava começando a ter uma séria infestação. 

Sabendo que os gatos selvagens são excelentes caçadores naturais, Walt Disney permitiu que os gatos permanecessem no parque para ajudar a administrar a população de roedores.

 @disneylandcats
 @disneylandcats

Atualmente, cerca de 200 gatos vivem no parque atualmente. Alguns anos atrás, a Disneylândia se associou à FixNation, uma organização sem fins lucrativos que oferece controle de natalidade livre para animais. 

Se eles percebem que um gato está começando a se socializar com os humanos mais do que o normal, ele é preparado para adoção. O mesmo acontece com os gatinhos acidentalmente nascidos no parque.

 @disneylandcats

Embora o parque realmente não divulgue muito a sua população de gatos selvagens, há um site oficial, bem como uma conta no Instagram dedicada a eles. Confira mais algumas fotos desses incríveis gatos:

 @disneylandcats
 @disneylandcats
 @disneylandcats
 @disneylandcats

 

Com esse poderoso exército felino, Mickey Mouse que se cuide!!!:)

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...