Essa é a coisa mais fofa que você irá ver hoje! O Munchkin é uma raça de gatinhos que possuem a peculiaridade de serem anões. Suas patas são extremamente curtas devido à uma mutação genética.

O Munchkin é descrito como um animal dócil, de temperamento extrovertido, amável, inteligente e bem humorado, ótimo para se ter de estimação. O fato de ser um gato anão não interfere em nada na sua qualidade vida como felino doméstico.

É o único no mundo que possui pernas com um terço do tamanho normal e costas longas. Ele é constantemente comparado com a raça de cão Basset Hound. Ele não costuma ser suscetível a problemas particulares de saúde, e é ideal para se criar nos pequenos ambientes das áreas urbanas.

Os exemplares dessa raça mantêm-se sobre as patas traseiras, com as dianteiras recolhidas, e sua corrida é semelhante a de um furão pois ele tem a capacidade de fazer “curvas fechadas”, o que faz com que sejam muito velozes. É comum vê-lo apoiado sobre as patas de trás como um hamster. Isso acontece porque as patas traseiras podem ser um pouco maiores do que as dianteiras, o que faz do Munchkin um gato com aparência única.

Devido ao uso de outras raças para cruzamento, o Munchkin apresenta características semelhantes a qualquer outro gato doméstico.  Os machos são geralmente um pouco maiores do que as fêmeas. 

Eles não são muito fofos??? Estamos apaixonados por esses gatinhos!!! 🙂

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...