Gatos são criaturas maravilhosas que possuem funções pouco definidas além de serem fofos e de deixarem a nós seres humanos, apaixonados, abobalhados e outras variáveis destes sentimentos.

Mas podemos dizer que ao menos um felino especificamente no mundo acaba de ganhar um tipo de ‘carteira assinada’.

Um bichano chamado Lawrence de Abdoun foi nomeado pela embaixada britânica de Amã, na Jordânia, o primeiro gato diplomata da história, portanto, ele pode, por assim dizer – ser chamado de ‘Diplocat’.

Seu nome é uma homenagem a T.E. Lawrence, um militar britânico que lutou ao lado dos árabes contra o império Otomano, durante a Primeira Guerra Mundial. Já Abdoun é uma referência ao bairro onde está instalada a embaixada britânica.

Resgatado de um abrigo de animais, o Centro Humano para o Bem-estar Animal, o felino vem desempenhando funções e desfrutando dos privilégios do cargo que acaba de ser criado especialmente para ele: caçar alguns poucos ratos, dormir e ser encantador.

Além disso ele também tem precisado dividir seu tempo para administrar suas redes sociais já que vem se tornando uma celebridade. Em seu Twitter recém-criado ele já possui mais de 7 mil seguidores.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...