São momento difíceis para os humanos: o inimigo invisível se espalha pelo país (o coronavíru). O serviço público, por sua vez, pode não conseguir atender a demanda de futuros doentes, os preços dos alimentos aumentaram e muitos ficaram sem seus empregos. No entanto, no meio de tanto caos e notícias ruim, alguns humanos ainda conseguem mostrar o melhor de si mesmos, assim como, fez a dona Bernarda Costa.

Tendo em vista sua idade e consciência de estar no grupo de risco, a humana resolveu usar seus talentos com costura para produzir máscaras de prevenção caseiras. A ideia da idosa era de doar a produção para outros idosos e pessoas que também possuem maiores chances de não sobreviver ao COVID-19.  

A humana reside em Santa Quitéria, cidade a 350 km da capital São Luís. Apesar dos seus 87 anos, se sensibilizou com os seus próximose começou a confeccionar máscaras de TNT. Ainda, segundo a mesma:

“Aqui na cidade ninguém encontra mais nenhuma máscara. O jeito foi comprar o TNT. Eu ajudei a cortar e ela passa na máquina com o elástico. A gente vai usar para ela, que já tem uma idade mais avançada, e também para outros idosos que moram aqui no bairro”

O vídeo que mostra dona Bernarda costurando as mascarás foi feito em uma rede social no domingo (22). O sucesso foi tanto que, atraiu outras costureiras voluntárias. Mesmo sabendo que não poderão produzir em grande escala, mais de mil máscaras já foram cortadas pelas humanas.

O mais incrível de casos como esses é que acabam inspirando outros humanos a praticarem boas ações também. No lugar onde dona Bernarda mora, não há casos registrados de infectados, no entanto, nada melhor do que precaver.

Aurocat, líder suprema da dominação mundial felina.
Venha visitar nossa loja online e nos ajude a financiar nossa conquista.

Fonte: G1

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...