Você sabia que a hora de brincar é uma parte importante da vida de um gato? A brincadeira traz muitos benefícios para eles, desde filhotes até atingirem a melhor idade. Claro que os gatos idosos brincam de uma forma diferente, mas esse desejo de diversão permanece por toda a vida com eles.

Em uma casa com vários gatos, eles certamente adoram brincar uns com os outros. Acontece que em muitas vezes os seus donos ficam em dúvidas se eles estão realmente se divertindo ou se estão se agredindo de forma séria!

Mas para nossa salvação, existem alguns sinais pelos quais podemos avaliar se os nossos gatinhos estão brincando ou brigando:

A brincadeira entre gatos pode parecer um pouco mais agressiva do que gostaríamos. Mesmo entre os gatinhos mais novos, o tempo de brincar pode parecer bruto. Não espere que seus gatos brinquem com delicadeza e gentileza. 

Se você é um gateiro novato e ainda não está familiarizado com a forma como os gatos interagem uns com os outros, pode ser fácil confundir o que é divertimento e o que é agressão.

Os gatos que normalmente têm um relacionamento hostil ou gatos que não estão familiarizados uns com os outros, não costumam se juntos. Se você perceber dois gatos que não se dão muito bem, atracando-se, provavelmente não estão numa brincadeira amigável. Gatos assim pode até desenvolver uma amizade, mas só com bastante condicionamento e treinamento por um longo período tempo. De uma hora para outra isso de fato, não acontece.

A linguagem corporal e o tipo de vocalização são importantes indicadores de os seus gatos estão curtindo mesmo um momento de descontração. Aqui vão alguns sinais:

  • Garras devem permanecer guardadas;
  • As orelhas devem permanecer em grande parte na posição normal e não viradas para fora;
  • Sem arrepio de pelos;
  • Ausência rosnados;
  • Ausência de sibilos;
  • Qualquer mordida deve ser mínima e feita sem causar dor ou lesão.

 

Se você pegar os seus gatos se atracando, tente identificar os sinais acima o mais rápido possível, para diferenciar se estão em uma briga ou penas brincando.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...