É, parece que coronavírus chegou com tudo no Brasil, o medo já tomou conta das pessoas, meus humanos mesmo andam com uma garrafinha de álcool em Gel pra cima e pra baixo. E assim que descobriram que nós pets não estamos imunes a nova doença, o medo ficou ainda maior. Mas pra alegria geral da humanidade, descobriram recentemente que o vírus passa apenas de pessoas para pessoas, sendo assim, veterinários e médicos afirmaram que cães e gatos não transmitem COVID-19.Animais domésticos estão expostos a coronavírus e há alguns que são transmitidos entre eles. Mas não é o caso do COVID-19, por exemplo. Os coronavírus que atingem pets são exclusivos deles, assim como o que preocupa o mundo atualmente é apenas humano.

Houve um caso de um cão em Hong Kong que apresentou resultado positivo. Mas foi um fraco positivo, mostrando que ele pode ter ficado exposto a um ambiente contaminando, e não que tenha sido, de fato contaminado. E isso se justifica, pois a dona dele estava com COVID-19.

Animais devem ser isolados?

gatos e cachorros não transmitem o coronavírus

Se um paciente tiver contaminação comprovada, ele deve ficar em isolamento. Geralmente, a quarentena é em casa mesmo, e não nos hospitais. Isso apenas acontece em casos mais grades.

Ficando isolado em casa, portanto, o paciente deve evitar contato com outras pessoas e com animais. Isso, pois o bichinho pode levar a contaminação pela casa, como aconteceria com qualquer outro objeto contaminado. Ou seja, cães e gatos não transmitem COVID-19, mas se uma pessoa contaminada espirrar em cima dele ou o tocar, ele ficará com o vírus no pelo.

Avalie essa notícia:

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Loading...